16 agosto 2015

Uma lista de filmes franceses para amar

7 comentários
Recentemente comecei a fazer aulas de francês, acho a língua uma lindeza, e especialmente assistindo filmes é que me interessei por ela. Uma das coisas que meu professor contou, é que o cinema basicamente começou na França, e isso só me fez me interessar ainda mais pelo cinema francês. Eis então aqui uma lista cheia de amor com alguns dos meus filmes franceses favoritos + alguns que quero assistir pra treinar o ouvido hehe

Amores Imaginários (Les Amours Imaginaires)
Simplesmente a melhor fotografia da vida, assistam ai fazendo favor:


O Fabuloso Destino de Amelie Poulain (Le Fabuleux Destin d' Amelie Poulain)
Simplesmente Amelie, NÉ MORES (e Audrey Tautou também).



Intocáveis (Intouchables) 
A história é linda, professor está passando e já choro antes do fim.



A Delicadeza do Amor (La Délicatesse)
Tem o Tautou², ainda não assisti, mas me parece ótimo sz



A Bela Junie (La Belle Personne)
Quero ver +1. Tem triangulo amoroso, já quero.



A Espuma dos Dias (L'écume des jours)
Uma estufa começa a crescer no peito da moça, DEPOIS EU QUE FUMO.



Azul É A Cor Mais Quente (La vie d'Adèle)
NÃO PODIA FALTAR NÉ



E esses são os filmes por hoje, talvez com o tempo e conhecendo outros filmes franceses eu os indique aqui, faça uma parte 2 do post. Mas por hoje é só. Já assistiram algum desses? Têm outros pra me indicar? Comentem hehe

Esse post faz parte do BEDA, Blog Every Day April, saiba mais: Rotaroots.

7 comentários:

  1. Eu amo filmes franceses, inclusive tenho muita vontade de fazer aula de francês, é uma língua fascinante. ♥
    Já assistir Os Intocáveis, Azul é a cor mais quente e O Fabuloso Destino de Amelie Poulain.

    Prazer, Jéssica

    ResponderExcluir
  2. Adorei as indicações, alguns eu ainda não assisti ...
    Eu choro toda vez que assisto "Intocáveis"

    ResponderExcluir
  3. Que legal! Gostei das suas indicações! Mas, não assisti nenhum desses, porém, Azul é a cor mais quente já tá na minha lista faz tempo! Hahahaha. E o segundo e o terceiro, vi muita gente falar, deve ser bom mesmo. Quem saiba eu dê uma chance.. ;)

    Beijos, http://quebrarosilencio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu amo filmes franceses, inclusive já assisti alguns da sua lista e adorei <33
    http://www.lenouveaugrunge.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Adorei suas indicações! Já conhecia alguns dos filmes que você citou, mas nunca assisti. Já anotei todos os filmes que você indicou, e com certeza irei assistir!

    Beijos,
    apenasumleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Bota mais Audrey que tá pouco hahah
    Amo filme francês. Amélie é meu favorito de tooooodos. <3
    Vou fazer uma maratona com os demais da lista.
    Valeu, Midroca!

    http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Já assisti azul é a cor mais quente e o fabuloso destino de Amelie Poulain, são incríveis!

    ResponderExcluir