24 agosto 2014

Um pouco de O Teatro Mágico

34 comentários

Provavelmente vocês já ouviram falar da banda brasileira "O Teatro Mágico". Mas se assim como eu ainda não haviam realmente dado uma chance ao trabalho deles, leiam este post e passem a ama-los:

O Teatro Mágico (TM) é um grupo musical brasileiro formado em 2003 na cidade de Osasco, São Paulo, criado por Fernando Anitelli. O TM é um projeto que reúne elementos do circo, do teatro, da poesia, da música, da literatura, da política e do cancioneiro popular tornando possível a junção de diferentes segmentos artísticos numa mesma apresentação (wiki)

Sendo sincera, até minha tia começar a gostar de TM, eu só havia ouvido uma música e sequer gostei muito. Mas então, inicio o projeto An Album a Weeek, e o primeiro álbum seria o mais recente lançamento deles: Grão do Corpo. Por fim curti algumas músicas e poucos dias depois minha tia acabou me convidando para ir em um show deles na cidade em que ela vive. As coisas foram de certa forma combinando, sabem? haha
E a experiência não poderia ter sido melhor.  Mesmo só tendo ouvido o Grão do Corpo, isso não me atrapalhou nem um pouco em curtir o show. E ainda conhecendo poucas músicas, poderia ter não gostado em nada: mas no fim das contas amei e passei a gostar muito da banda. As músicas são super cativantes, o vocalista interage bastante com o público, sem contar o espetáculo (no sentido mais literal da palavra) que as dançarinas performáticas deram no palco. Além disso, todos os integrantes usam figurinos e maquiagem, tudo meio simples, mas bonito. 
Os fãs deles (minha tia e amigos haha) estavam bem animados e sabiam cantar TODAS as músicas (me senti poser dfghjdfg). Também rolavam algumas coreografias da plateia, momento de leitura de cartazes, enfim, tudo muito bacana. Conclusão: o show me fez gostar da banda. E por fim, seguindo o conselho do próprio Fernando Anitelli: venho compartilhar as músicas deles com vocês. Adorei o discurso dele de que "música é uma forma de amor, deve ser compartilhada, em CD pirata, tanto faz, o importante é compartilhar"! Minhas preferidas:



Algumas considerações sobre a música que eles fazem: não classifico como MPB ou indie rock e outras definições que vi por ai. O mais próximo para mim, seria a mistura de poesia/performance com instrumental. Além disso, indico muito que comecem a ouvir pelas apresentações ao vivo, a energia é incrível! O DVD de 10 anos deles, é uma boa: clique aqui. E um extra bacana disso, são as letras: algumas têm críticas e trocadilhos (sz). 

Enfim, curtiram conhecer O Teatro Mágico? Já conheciam? Quais suas músicas favoritas? Se não gostaram da banda de primeira, deem uma segunda chance, podem acabar gostando muito! (a discografia acima é uma sugestão!).

34 comentários:

  1. Não conhecia, achei a letra bem legal.. mas nao faz o estilo de música que gosto.
    Beijos ♥
    Papos da Kah

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Já ouvi alguma coisa do TM, mas não faz meu estilo, sei lá acho as músicas meio depressivas.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Já havia ouvido falar sobre a banda, nunca dei atenção mas de alguma maneira sabia que era bons. Talvez eu só precisasse de um empurrãozinho hahaha Adorei, vou ouvir mais *-*

    Beijão Midria ♥
    Furubeba!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa! Fico feliz que tenha te incentivado a ouvir ;D ♥ Beijão, Maggie!

      Excluir
  4. Tenho uma amiga que adora... eu não acompanho....

    http://corujicesnomundo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Apesar de não não gostar muito de musicas assim, confesso que eles são bom >o<
    Beijoos ♥
    eieusouamah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Adoorei seu blog e suas postagens já estou seguindo! bjs

    http://blogdadriikah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu adooooro o Teatro Mágico! Já fui em três shows! hahahaha
    O mais bacana é que o show não é só música, é tipo uma performance incrível! *-*
    Minha música favorita é Ana e o Mar, porque será né? hahahaha
    Beijão, Ana do dia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caramba, quero ir a a outros shows também porque gostei muito desse! ;D Concordo com você, e Ana e o Mar é ♥

      Excluir
  8. Apesar de já ter visto eu nunca acompanhei, mas eles mandam bem! ♥

    beijos
    Talita
    Cereja Rocks

    ResponderExcluir
  9. Gosto bastante ❤
    Beijinhos
    Maniadebruna.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Adoro eles!!! Muito legais as composições :)
    http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tá no meu blog dayyyy! Confere lá: http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/2014/08/rotaroots-blog-day.html

      Excluir
    2. E vou correndo conferir seu Blog Day, Lu! ♥

      Excluir
  11. MIDRIAAAAAAAAAAAA
    1. Cê posta umas paradinhas muito lecais no facebook LKADJHGVbakml,sç~
    2. QUE SORTUDA, ME LEVA NA PRÓXIMA VEZZZZZZZZZZZZZZ
    Cê foi no show, que amorzinhooooooooooooooooooooooooooooooooooooo! Quem me dera, sinta minha inveja lhe tocar u_u Eu "conheço" eles acho que ha uns 3 anos, mas nunca me aprofundei, ouvia só umas 3 musicas ç.ç Que playlist maravilhosaaaaaaa <3
    xx ♥ Clique aqui e participe do sorteio!
    ━━━━━━ •✺• Like a Rock Like a Roll •✺• ━━━━━━

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. INDIRAAAAAAA
      1. CÊ TAMBÉM HAHAHA Morro com seus posts fdhdjfhdjfhdsfh
      2. MINHA TIA É AMOR ♥♥♥ Poxa, ouça mais músicas deles e pode deixar que te levo no próximo show, sim! ;D

      Excluir
  12. Eu ja escutei acho bem legal mas não sou tipo "APAIXONADA" Por teatro magico . Beijos Midria Diario das Amigas virtuais

    ResponderExcluir
  13. Nunca tinha ouvido porque não sou tão ligada à MPB, ouvi a primeira música e curti, o estilo deles é bem peculiar, achei um amor <3
    Beijoos || ✖ Caramelos Encantados

    ResponderExcluir
  14. Confesso que já tinha ouvido falar sobre eles, mas nunca tinha procurado ouvir as musicas.
    http://diariodeumajujubaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olááá!
    aaai que delicia ver Teatro Mágico aqui!
    adoro MPB e acho que ela merece ser muito mais divulgada do que realmente é!
    esses anos atras eles vieram para a virada cultural aqui de curitiba e fizeram um SHOW! maravilhoso!
    adorei o post! que mais desses venham por auqi!

    Um beeijo Lara.
    Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey haha Concordo que OTM deveria ser ouvida por todo mundo ♥ Pode deixar, postarei mais sobre MPB ;D

      Excluir